segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O que realmente importa?

Quem durante essa fase da vida, nunca se perguntou? Qual é a minha missão aqui? Será que estou no caminho certo? Pequenas e grandes decisões podem nos desvirtuar da nossa missão maior e isso pode mudar todo o percurso da nossa vida. A vida passa tão rápido, que decisões erradas podem ocasionar erros e decepções muito grandes no futuro.
Acredito que aos 30 anos essas perguntas começam a "martelar" a nossa cabeça. Confesso que aos 33  ainda estou em processo de descobrir qual é a minha missão e posso dizer com toda propriedade, é muito difícil pensar sobre esse assunto. Não estou questionando religiões e nem destino, pois acredito que o nosso destino é definido através das nossas decisões que tomamos no decorrer da nossa vida. Pequenas e grandes decisões podem mudar todo o nosso destino. Pensem nisso...
No ano passado, comecei a me questionar sobre o assunto. Será que estou na profissão certa? O que eu fiz até agora? O que eu quero para o meu futuro? Pensando sobre estes e outros questionamentos, fui apresentada pela minha sogra ao livro do escritor Anderson Cavalcante, O REALMENTE IMPORTA? Comecei a folhear algumas páginas e pensei, PRECISO LER ESSE LIVRO URGENTE! Recomendo a todas as pessoas a lê-lo, pois nos faz pensar, refletir no que estamos fazendo de certo e errado e como descobrir a nossa missão. Quais as nossas visões de futuro, quais os valores que regem a nossa vida, como traçar metas e objetivos e finalmente um plano de ação. Pois não adianta nada, refletir e refletir e não agir, né,? No livro, ele propõe alguns exercícios que de forma fantástica nos levam a resposta que queremos ter.   A maneira como ele escreve o livro é maravilhosa, não é um livro cansativo, pelo contrário, quando começamos a ler não paramos mais... Dá vontade de "devorar" o livro... Recomendo para nós mulheres de 30 e para todas as idades, pois nunca é cedo ou tarde para realizar o que realmente queremos.

Esse livro mudou a minha vida, posso dizer que ele está sendo um grande aliado para a minha luta pela melhora da Fibriomialgia e principalmente pela melhora da minha depressão. Pois ele me fez refletir muito sobre tudo que aconteceu comigo no decorrer da minha vida, as decisões que tomei e principalmente qual o caminho que devo seguir a partir de agora.

Quando lerem me comentem o que acharam e quem já teve o prazer de ler me contem como foi a experiência. Um abraço! Tati Calfat




2 comentários:

  1. Nossa... fiquei hiper mega curiosa em ler este livro... tenho 35 anos e continuo com muitas dúvidas sobre minha missão, tanto pessoal quanto profissional... Obrigada amiga, Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você não vai se arrepender pois o livro é realmente muito bom. Depois me conte o que vc achou... Bjs.

    ResponderExcluir