terça-feira, 18 de março de 2014

Um sonho realizado: a Maternidade

Tive minha primeira filha com 18 anos. Foi maravilhoso, apesar de eu ser muito nova para tal. Passei por diversos desafios por ter optado em seguir adiante com essa gravidez: preconceito por ser mãe solteira, cuidar sozinha de uma bebê sem ter maturidade suficiente isso, problemas jurídicos com o pai da bebê. Enfim, todos os percalços que trazem uma gravidez muito jovem e sem planejamento. Mas posso dizer que, apesar de tudo o que ocorreu, ter aquele ser tão frágil, que depende, total e exclusivamente de você, é o maior presente que eu poderia ter. Hoje, olho para trás e vejo que tudo valeu a pena, principalmente, por ver a linda jovem de 17 anos , que minha filha se transformou.
Mas um sentimento sempre esteve latente dentro de mim: a vontade de viver a maternidade novamente. Dessa vez mais madura, casada e com o respaldo do meu marido.
Agora, aos 35 anos e casada há 3, tomamos a decisão que mudaria as nossas vidas de uma forma esplêndida, linda.
Ser mãe novamente, me trouxe uma sensação de que uma das minhas missões aqui neste mundo estava sendo cumprida. Hoje, tenho a certeza de que nasci para ser mãe e que se não vivesse essa experiência novamente, me sentiria vazia, faltando algo a realizar.



A maternidade hoje, me trouxe serenidade, poder, coragem e o meu amor pelos minhas filhas cresce a cada dia mais, de uma forma que eu achei que não fosse possível. A relação com o meu marido se tornou mais bonita, cheia de admiração e orgulho por ter escolhido o homem certo para viver essa nova experiência comigo.



Não é fácil cuidar de um recém nascido. Muitas dúvidas, medos e inseguranças aparecem. Mas olhar todos dias para a minha filha e ver os seu desenvolvimento e aprendizado diário, seu olhar que demonstra toda a gratidão por ter dado a vida, faz com que nos sintamos mais ligadas a Deus e com a certeza de que tudo dará certo. Com certeza, no futuro, sentiremos falta de cada fase, de cada descoberta, de cada obstáculo alcançado.
Por isso, se você tem duvidas de ter um filho, seja o primeiro, o segundo ou o terceiro, posso dizer que vale muito a pena.

Agora, quero saber de vocês suas experiências. Como foi que tiveram os seus filhos? Foi planejado? Me contem tudo...

Um grande abraço,

Tatiana.

Um comentário:

  1. Tati, me emocionei lendo este texto, pois lembrei do dia em que comentou seu desejo de ser mãe novamente, e do quanto isso parecia impossível na época. Mas eu sabia que cedo ou tarde isso aconteceria. E hoje ver a Laurinha tão linda nos seus braços, é emocionante! A maternidade é o mais desafiador e mais gratificante de todos os papéis que a mulher desempenha.
    Parabéns pelo sonho realizado! bjs

    ResponderExcluir